Início » PRÓTESE DE MAMAS
Se algumas querem e precisam reduzir a mama, outras desejam aumentá-la para valorizar o colo e os decotes. Afinal, moramos num país tropical, em que o clima quente propicia a exposição do corpo e os seios volumosos são um desejo de nove entre dez mulheres. A solução está no implante de próteses de silicone, muito comuns hoje em dia. Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país em que mais se realiza este tipo de cirurgia e o grau de satisfação entre as que optaram por ela em todo o mundo é muito alto.
A modernização dos implantes e a evolução da técnica cirúrgica melhoraram significativamente a segurança e o resultado da mastoplastia de aumento. Apesar disto, há ainda muitas as dúvidas quanto à sua colocação. As mais comuns: onde será a incisão? Onde ficará o implante? Como ficará a cicatriz? Poderei trocar o implante por um maior ou menor mais tarde? Vou poder amamentar normalmente? Vou perder a sensibilidade nos seios? Vamos tentar responder estas e outras questões.
Indicação: a prótese de mama é indicada para pacientes com mamas pequenas ou que, após a amamentação, tiveram o volume das mamas reduzido. Em casos de excesso de flacidez ou assimetrias mamárias congênitas, recomenda-se a mastopexia ou levantamento das mamas no mesmo ato cirúrgico.
Finalidade: aumentar o volume das mamas, melhoran- do sua consistência e forma, respeitando a proporção entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax para um resulta- do harmonioso.
Incisões: o cirurgião pode escolher em conversa com a paciente. Alguns fazem a incisão na parte inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros preferem a periareolar, uma meia-lua na aréola. Outros, ainda, uma incisão pe- quena nas axilas.
Entre em contato agora mesmo!
Copyright © 2021 DR. RODRIGO MANGARAVITE – Cirurgia Plástica. Desenvolvido por: ACE Digital