Início » LIFTING DE MAMA
As técnicas de cirurgia variam, porém todas têm o mesmo objetivo: remover o excesso de volume e levantar os seios.
A técnica mais utilizada para a redução de volume dos seios é a cirurgia do “T Invertido”. A incisão marca a área em que a pele do seio será removida e define a nova localização para o mamilo. Assim que a pele em excesso for removida, o mamilo e aréola são movidos a uma posição mais alta. A pele que ficava ao redor da aréola é trazida para baixo e se re-esculpe ao seio. A técnica do T Invertido é usada também na mamoplastia redutora; a diferença é que, quando usada na mastopexia, só a pele flácida é removida, e o tecido mamário é preservado.
Deve-se fazer repouso absoluto por cinco dias, evitar esportes, ginástica e outras atividades que exijam muito esforço com os braços. Quanto menos movimentar os braços melhor. Exercícios físicos só serão liberados a partir de 30 dias ou dependendo da sua recuperação, a critério médico. Qualquer esporte com risco de traumatismo (ex.: esportes com bola ou de contato físico) deve ser evitado por 60 dias.
– Tome banho normalmente, desde que a mama fique seca nos dois primeiros dias. Nos dias seguintes, a mama pode ser molhada delicadamente com água e sabonete, e o curativo de micropore também pode ser molhado, mas nunca retirado sem ordem médica. Após o banho, seque cuidadosamente a mama e o curativo com a toalha (não utilize secador para secar o curativo) e coloque uma gaze seca entre o micropore e o sutiã.
– Tenha muito cuidado ao lavar os cabelos para não fazer movimentos bruscos com os braços.
– Não seque o cabelo sozinha na primeira semana. Este movimento pode prejudicar sua cicatrização.
– Durma de barriga para cima na primeira semana depois da operação. Esse é um dos pontos de maior desconforto para a paciente, mas é importante observar esse detalhe, para que um lado não fique mais inchado do que o outro. Procure evitar. Caso você vire durante a noite, dormindo, não tem problema. Isso não mudará o resultado final.
– Não tome sol por dois meses após a cirurgia. Se houver manchas roxas, é indispensável aplicar o bloqueador solar. A exposição sem proteção só é permitida após dois meses ou de acordo com a liberação médica. Estes cuidados podem ajudar a evitar manchas e cicatrizes escurecidas.
– Evite, na primeira semana, as relações sexuais, pelo risco de sangramentos e traumatismos.
Entre em contato agora mesmo!
Copyright © 2021 DR. RODRIGO MANGARAVITE – Cirurgia Plástica. Desenvolvido por: ACE Digital