LIFTING DE MAMA

Mastopexia (Lifting de Mama)

A mama pode ser reduzida, aumentada, elevada. A redução é para pacientes que têm mamas muito grandes, pesadas e precisam reduzir. A cirurgia de aumento para pacientes que têm pouca mama, e normalmente a solução são os implantes para deixar a mama maior. A cirurgia de elevar é para mamas que não são tão grandes, mas que estão caídas, o que ocorre normalmente depois da amamentação ou grande perda de peso. É só levantar.
Pacientes com os seios caídos, com mamas assimétricas ou simplesmente insatisfeitas são candidatas perfeitas para a mastopexia. Quem tem as mamas relativamente pequenas e quedas mínimas nas mamas também pode fazer a cirurgia. De toda forma, o desenvolvimento do corpo deve ser respeitado: o lifting de seios é indicado para pacientes com mais de 15 anos, porque nessa idade o desenvolvimento das mamas já atingiu seu ponto máximo.

As técnicas de cirurgia variam, porém todas têm o mesmo objetivo: remover o excesso de volume e levantar os seios.
A técnica mais utilizada para a redução de volume dos seios é a cirurgia do “T Invertido”. A incisão marca a área em que a pele do seio será removida e define a nova localização para o mamilo. Assim que a pele em excesso for removida, o mamilo e aréola são movidos a uma posição mais alta. A pele que ficava ao redor da aréola é trazida para baixo e se re-esculpe ao seio. A técnica do T Invertido é usada também na mamoplastia redutora; a diferença é que, quando usada na mastopexia, só a pele flácida é removida, e o tecido mamário é preservado.

 

A mastopexia dura cerca de quatro horas. Vale salientar que o Dr. Rodrigo Mangaravite realiza suas cirurgias com toda atenção e calma possíveis, seguindo um plano cirúrgico minucioso e personalizado para cada paciente e usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível. O Dr. Rodrigo só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza de que atingiu ao máximo o resultado desejado. É só neste momento que a cirurgia pode ser finalizada.
Geralmente não há dor no pós-operatório da mastopexia. Mas, quando há, recomenda-se o uso de analgésicos e aconselha-se que a paciente não se movimente muito e faça pouco esforço. Os pontos são retirados de 7 a 14 dias após o lifting de mama. Depois de 4 semanas, o inchaço da região deve desaparecer. Durante os primeiros seis meses, é normal os mamilos ficarem com sensibilidade ou hipersensibilidade. Nada com que ficar preocupada: após algum tempo, eles voltam ao normal.

Deve-se fazer repouso absoluto por cinco dias, evitar esportes, ginástica e outras atividades que exijam muito esforço com os braços. Quanto menos movimentar os braços melhor. Exercícios físicos só serão liberados a partir de 30 dias ou dependendo da sua recuperação, a critério médico. Qualquer esporte com risco de traumatismo (ex.: esportes com bola ou de contato físico) deve ser evitado por 60 dias.


– Tome banho normalmente, desde que a mama fique seca nos dois primeiros dias. Nos dias seguintes, a mama pode ser molhada delicadamente com água e sabonete, e o curativo de micropore também pode ser molhado, mas nunca retirado sem ordem médica. Após o banho, seque cuidadosamente a mama e o curativo com a toalha (não utilize secador para secar o curativo) e coloque uma gaze seca entre o micropore e o sutiã.


– Tenha muito cuidado ao lavar os cabelos para não fazer movimentos bruscos com os braços.


– Não seque o cabelo sozinha na primeira semana. Este movimento pode prejudicar sua cicatrização.


– Durma de barriga para cima na primeira semana depois da operação. Esse é um dos pontos de maior desconforto para a paciente, mas é importante observar esse detalhe, para que um lado não fique mais inchado do que o outro. Procure evitar. Caso você vire durante a noite, dormindo, não tem problema. Isso não mudará o resultado final.


– Não tome sol por dois meses após a cirurgia. Se houver manchas roxas, é indispensável aplicar o bloqueador solar. A exposição sem proteção só é permitida após dois meses ou de acordo com a liberação médica. Estes cuidados podem ajudar a evitar manchas e cicatrizes escurecidas.


– Evite, na primeira semana, as relações sexuais, pelo risco de sangramentos e traumatismos.

A cicatriz do lifting de mama fica no redor da aréola, numa linha vertical que se estende para baixo do mamilo e ao longo do sulco inferior do seio.

Entre em contato agora mesmo!

1- Utilize um endereço de e-mail válido, caso contrário não teremos como responder a sua mensagem.
2- Quanto mais detalhes você fornecer em sua mensagem, mais rapidamente poderemos ajudá-lo.

MARQUE UMA CONSULTA AGORA MESMO