Quando o homem desenvolve tecido mamário a ponto de ficar com aspecto de mama, a indicação é retirar o excesso. A cirurgia para a ginecomastia é bem simples, com cicatriz embaixo da aréola – após a retirada da glândula, são dados alguns pontos na região. O procedimento da ginecomastia tem que ser feito em hospital. A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral.
Vale salientar que o Dr. Rodrigo Mangaravite realiza suas cirurgias com toda atenção e calma possíveis, seguindo um plano cirúrgico minucioso e personalizado para cada paciente e usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível. O Dr. Rodrigo só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza de que atingiu ao máximo o resultado desejado. É só neste momento que a cirurgia pode ser finalizada.
O local pode sangrar no pós-operatório, por isso é recomendado o uso de um dreno por 24 horas.
A recuperação da cirurgia para a ginecomastia é rápida, mas o paciente tem que ficar pelo menos uma semana sem fazer movimentos pesados com os braços para se recuperar bem.
Os pontos da ginecomastia são retirados depois de sete a dez dias. O retorno às atividades normais leva de 10 a 15 dias.