Início » Botox para Testa
A toxina botulínica é uma proteína neurotoxina purificada produzida pela bactéria anaeróbica Clostridium botulinum. Existem sete sorotipos da toxina, designados de A a G – sendo o tipo A o mais potente, e por isso o escolhido para os tratamentos.
Aplicado nos locais indicados, o Botox paralisa os músculos e atenua as marcas de expressão formadas pelo tempo e pela mímica facial. A aplicação de Botox na testa promove o relaxamento do músculo e torna a aparência das rugas mais suave.
Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, a toxina botulínica do tipo A foi o tratamento de beleza não invasivo mais realizado em 2006/2007. Embora as mulheres continuem sendo suas maiores consumidoras, a quantidade de aplicações entre os homens tem crescido significativamente. Desde 1997, o aumento deles foi de 5,5% e o delas, de 4,7%.
O Botox na testa é o procedimento mais usado para corrigir as rugas na região frontal. Porém, o seu efeito não é permanente, durando de quatro a seis meses. A aplicação de toxina botulínica é realizada no consultório e leva três dias para fazer efeito.
Não é raro as pessoas confundirem o Botox (toxina botulínica) e o ácido hialurônico (cujo nome comercial é Restylane). Suas indicações, ações e efeitos, no entanto, são bem diferentes. Confira um comparativo entre o Botox e o ácido hialurônico:
Entre em contato agora mesmo!
Copyright © 2021 DR. RODRIGO MANGARAVITE – Cirurgia Plástica. Desenvolvido por: ACE Digital