Início » A consulta médica
A insatisfação com a plástica em geral acontece quando se criam falsas expectativas quanto ao resultado da cirurgia. Algumas mulheres chegam ao consultório com sonhos impossíveis, como o de ficarem parecidas com alguém famoso. A melhor maneira de prevenir este problema é a consulta médica, em que as dúvidas serão elucidadas, as ansiedades minimizadas e as falsas expectativas desmistificadas.
Não esconda nada de seu médico. O uso de drogas ilícitas e de determinadas medicações interferem na anestesia e podem causar complicações graves e até a morte.
Você deve procurar saber quais os exames pré-operatórios necessários, quanto tempo vai levar para o resultado final aparecer, e qual vai ser o preço cobrado.
Não se envergonhe em retornar ao consultório para novas consultas quantas vezes forem necessárias para esclarecer suas dúvidas e inseguranças. Você deve estar totalmente seguro quando for realizar a cirurgia.
Estudos já comprovaram que nunca se absorve tudo o que se lê ou o que nos é transmitido oralmente de uma vez só. Tem que haver uma repetição. O paciente, quando vai para a primeira consulta, está geralmente muito animado. Mesmo trazendo suas dúvidas e questões anotadas, ele não anota as respostas. O médico esclarece tudo, dá muitas informações ao mesmo tempo e é normal que, parte delas, o paciente esqueça. Por isso, o paciente pode e deve retornar para tirar suas dúvidas. Estas novas consultas de esclarecimento, como também a consulta para levar os exames solicitados, não devem ser cobradas pelo médico, exatamente para dar mais liberdade ao paciente.
O cirurgião deve explicar o procedimento que será utilizado, de que modo e até que ponto ele pode melhorar sua aparência. Dizer o local em que pretende operar, se no hospital ou no consultório. O tipo de anestesia que vai ser usado. Qual o tempo de recuperação. E prevenir sobre os riscos possíveis.
Entre em contato agora mesmo!
Copyright © 2021 DR. RODRIGO MANGARAVITE – Cirurgia Plástica. Desenvolvido por: ACE Digital