CIRURGIA PLÁSTICA NA TESTA

Cirurgia Plástica na Testa

Com o passar dos anos, podem surgir rugas de expressão na testa que desagradam muito a mulheres e homens. Elas aparecem principalmente quando erguemos as sobrancelhas. Existem alguns recursos da medicina estética que podem ser usados para corrigir estas rugas; entre eles estão à cirurgia plástica na testa, o lifting frontal videoendoscópico e a aplicação de toxina botulínica, o Botox. O músculo frontal é um dos mais requisitados no rosto, gerando rugas horizontais profundas que, às vezes, aparecem precocemente. As rugas da testa são formadas principalmente por movimentos repetitivos, como quando franzimos a testa ao falar ou ficamos preocupados e pensativos. Estas rugas de expressão são formadas devido à contração da musculatura.

A cirurgia plástica na testa (ou lifting frontal) é realizada através de pequenas incisões no couro cabeludo. Como estas rugas de expressão são formadas devido à contração da musculatura, a finalidade da cirurgia é diminuir a força dos músculos, ação semelhante à provocada pelo Botox. A região frontal é descolada e os músculos das rugas na testa são enfraquecidos, proporcionando ao paciente uma aparência renovada.

O cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite realiza suas cirurgias com toda atenção e calma possíveis, seguindo um plano cirúrgico minucioso e personalizado para cada paciente e usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível. O Dr. Rodrigo só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza de que atingiu ao máximo o resultado desejado. É só neste momento que a cirurgia pode ser finalizada.

Dr. Rodrigo, que atende em São Paulo e no Rio de Janeiro, explica que hoje em dia é possível realizar a cirurgia de lifting de testa por vídeo, através de apenas três orifícios. No lifting frontal videoendoscópico, o cirurgião faz o tratamento da região muscular e levanta um pouco a testa.

A anestesia da cirurgia plástica na testa pode ser local com sedação ou geral, dependendo da análise do cirurgião. O paciente volta para casa no mesmo dia.

A aplicação de Botox na testa é o procedimento mais usado para corrigir as rugas na região frontal. Porém, o seu efeito não é permanente: dura de quatro a seis meses. A aplicação de toxina botulínica é realizada no consultório e leva de três a cinco dias para fazer efeito.

Entre em contato agora mesmo!

1- Utilize um endereço de e-mail válido, caso contrário não teremos como responder a sua mensagem.
2- Quanto mais detalhes você fornecer em sua mensagem, mais rapidamente poderemos ajudá-lo.

MARQUE UMA CONSULTA AGORA MESMO