CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS

Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia

Os olhos são o espelho da alma e a vida do rosto. Nos olhos, surgem os primeiros sinais de envelhecimento, a partir dos 30 anos, dando ao rosto um aspecto cansado e triste.

 

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é a arma de que dispomos para apagar e corrigir estes sinais.

Na blefaroplastia, o cirurgião faz a retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura que dão um ar cansado e envelhecido ao olhar. Ela pode ser feita na pálpebra superior ou inferior, com anestesia local ou anestesia local com sedação. Resultado: rejuvenesce o rosto, tirando a sensação de peso e cansaço das pálpebras, deixando os olhos com um aspecto mais limpo.

 

Em algumas pessoas, o passar dos anos provoca a queda do canto lateral dos olhos, expondo a conjuntiva – área branca dos olhos abaixo da íris –, agravando a aparência de envelhecimento. O problema pode ser resolvido com a cantopexia ou cantoplastia, técnica que reposiciona o canto lateral através de um ponto de fixação nos ossos ao redor dos olhos.

De acordo com o Dr. Rodrigo Mangaravite, a blefaroplastia é indicada para pacientes com excesso de pele e/ou gordura nas pálpebras, em que a pele das pálpebras superiores fica flácida e “cai”, atrapalhando a visão. O procedimento também é usado nos casos em que as bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores comecem a ficar visíveis por causa da flacidez da pele.

 

Eliminar a pele excedente e as bolsas de gordura das pálpebras.

Os “pés de galinha” não desaparecerão por completo, mas o rosto vai ficar com aparência mais descansada e rejuvenescida.

Não existe idade ideal para corrigir o problema, mas ele geralmente ocorre depois dos 30 anos.

Ela pode ser feita isoladamente nas pálpebras superiores, isoladamente nas inferiores ou simultaneamente nas duas.

Geralmente, a cirurgia de pálpebras é feita com anestesia local e sedação prévia. Mas pode ser realizada com anestesia geral, a pedido do paciente ou indicação do médico.

A cirurgia das pálpebras dura em torno de uma hora e meia. Dr. Rodrigo realiza suas cirurgias com toda atenção e calma possíveis, seguindo um plano cirúrgico minucioso e personalizado para cada paciente e usando toda sua capacidade técnica e recursos para chegar ao melhor resultado possível. O Dr. Rodrigo só deixa o centro cirúrgico quando tem certeza de que atingiu ao máximo o resultado desejado. É só neste momento que a cirurgia pode ser finalizada.

De 4 horas à 12 horas com anestesia local e de 24 horas com anestesia geral.

Os pontos são retirados depois de três a cinco dias.

O edema (inchaço) varia de paciente para paciente e poderá ser mais intenso nos primeiros quatro dias após a blefaroplastia, desaparecendo quase por completo dois meses após a operação. Com uma evolução pós-operatória normal, o paciente poderá voltar às atividades normais depois de entre quatro e sete dias.

Recomenda-se o uso de compressas com água boricada fria ou soro fisiológico por alguns minutos, várias vezes ao dia. Alguns cirurgiões preferem a oclusão dos olhos com tampão. Entre os cuidados especiais, evitar banhos quentes, sol e calor, que favorecem o aparecimento de edemas e equimoses.
– Não coçar os olhos.
– Não ler nem assistir à televisão nas primeiras 24 horas.
– Manter a cabeça sempre elevada.

Segundo o cirurgião plástico Rodrigo Mangaravite, as cicatrizes da cirurgia de pálpebra ficam disfarçadas pelos sulcos da pele. Elas praticamente desaparecem em três meses. Na pálpebra inferior, as bolsas de gordura podem ser eliminadas por via transconjuntival, sem cicatrizes externas.

A dor da blefaroplastia é perfeitamente suportável e medicada com analgésicos comuns pelo cirurgião.

Entre em contato agora mesmo!

1- Utilize um endereço de e-mail válido, caso contrário não teremos como responder a sua mensagem.
2- Quanto mais detalhes você fornecer em sua mensagem, mais rapidamente poderemos ajudá-lo.

MARQUE UMA CONSULTA AGORA MESMO